segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

AEROPORTO OU RODOVIÁRIA




Pergunto-me todos os dias, o que está acontecendo com o povo brasileiro. Tento enxergar todos os dias, esse país rico, com educação, saúde, sem miséria e com população esclarecida.
Mas não consigo enxergar nada disso.
Cada dia que passa, assisto um crescimento anormal da violência, do preconceito e da criminalidade em geral.
A miséria não acabou! A miséria aumentou com o número de filhos gerados, com aquisição de bolsas assistenciais (em que não se conquista só se adere), fazendo de um povo sofrido e despreparado, refém da própria miséria.
Na proporção em que a miséria cresce, a saúde despenca junto com a educação.
Assistimos médicos escolhendo qual paciente irá viver, enquanto o outro padece até seus minutos finais.
Assistimos professores de educação física, zombando de alunos de físico despreparado em academias de ginástica, quando o seu papel seria incentivar à atividade e não inibi-lo ou transformá-lo em refém da estética via anabolizante.
Assistimos docentes humilhando publicamente uma pessoa, somente por estar usando bermudas e regata em um aeroporto.
Criminosos soltos, população trabalhadora presa. É compreensível proteger um criminoso, fazer campanhas para arrecadar dinheiro para pagar multas dos criminosos mensaleiros... Mas é incompreensível não se aceitar a carga tributária brasileira.
MENSAGEM ENVIADA À MEU CELULAR APÓS UM POST 
Protestos onde o cidadão é o maior atingido, onde crianças são queimadas vivas, por uma população que se omite.
Atletas e pratletas que defendem o Brasil por meio da superação no esporte, mesmo com atrasos de Bolsas. Mas que se omitem dentro de sua covardia e egoísmo, quando se tem que lutar pelo coletivo em prol de uma melhoria e um direito adquirido.
O Brasil sem rampas, sem acessos. O Brasil onde a maioria das pessoas, nos últimos anos, sequer escreve ou pronunciam seu idioma corretamente.
 Aeroporto ou rodoviária?  Esse é o país  das aparências onde será realizada a Copa do Mundo 2014 e as olimpíadas Rio 2016.
Welcome To Paradise!

Adriana Azevedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário